quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

It's all about the movies!

Olá!

Meu nome é Waldemar. Atualmente estou no final da faculdade de história.

Meu casamento com o cinema tem data registrada: 10 de outubro de 2006. Neste dia me registrei no site IMDB, e desde então passei a contribuir para a expansão da seção em português do maior portal de filmes da internet.

O hobby de ver um filme e de dar a nota no IMDB foi algo que já se tornou quase um vício. O projeto de construir um blog de cinema era antigo: como vejo pelo menos um filme todo santo dia, já havia tentado por duas vezes publicar minhas críticas na internet. Desisti pelos compromissos de faculdade e/ou trabalho, que não deixavam tempo livre para tal tarefa.

Na minha lista de new years resolutions para o ano de 2014, minha prioridade foi ter um tempo para criticar os filmes que eu assisto. E também criar um meio de comunicação com algum eventual leitor que se interesse pelo blog.

Não pretendo tentar elitizar o vocabulário nem trazer metodologias de análise prontas, como defendia o grande Roger Ebert, meu crítico profissional preferido. Pretendo usar uma escrita simples e objetiva.

Que as críticas comecem! ;)

See you at the movies!

Nenhum comentário:

Postar um comentário